quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Senso de justiça, em que você acredita?

Desde pequenina já experimentava um senso de justiça, que sinto até hoje, mas de forma diferente! Quando era acadêmica tinha aquela ilusão de que a justiça era de verdade um fim a ser alcançado! Mas ao vivenciar a prática do Direito pude perceber que a ilusão a qual a teoria me oferecia, mesmo alcançando bons êxitos em meus processos, não passava de pura demagogia! As brechas existem nas leis e conseguimos ter tantos argumentos para tudo! Mas a vida não é só isso! Vencer com argumentos...Hoje quando leio a Constituição, vejo-a com outros olhos!  Onde estão de fato os direitos de igualdade, de que todos são iguais na exata medida de suas desigualdades? Que todos têm acesso a justiça? Essa justiça que se revela tão lenta e penosa para quem verdadeiramente a espera. Direito à saúde para todos? Não é o que parece. Nosso país está um caos e há um verdadeiro descaso no âmbito da saúde. As pessoas estão sendo descartadas... Sinto-me triste e desencantada diante de tanta falta de amor! Por essas e por outras desgostei muito da área profissional que outrora escolhi para minha vida! Bom que o conhecimento ainda vale! Vale para escrever, vale para chamar a todos vocês, meus queridos leitores, para que nos revistamos de um caráter mais humano! Vejo as pessoas se maltratando tanto! Na família, no trânsito, numa fila de espera, até mesmo de uma padaria, na capital federal! Para quê isso, minha gente? Precisamos cultivar a paciência, o amor!..."A vida não passa de um sonho, logo acordaremos com um grito de alegria!" (Sábias palavras de Santa Teresinha do Menino Jesus).

2 comentários:

  1. Na vida podemos esperar só a justiça divina, porque só Ele nos traz a paz, a força e realiza o impossível! bjos de sua mãe...

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma grande certeza mamãe! Deus nunca falha, ao contrário da justiça dos homens..Amo-te com todo amor de meu coração! Meu exemplo de vida e amor!

    ResponderExcluir