quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Mistérios da vida!

Quando criança eu podia caminhar com tranquilidade nas ruas de minha cidade e sempre estava ali andando rumo ao ponto de ônibus de minha escola e pensando na quantidade de pessoas desconhecidas que passavam por mim e começava a me perguntar: quem seriam aquelas pessoas? O que elas estariam passando? Quais seriam seus afazeres, suas lutas? Existe uma infinidade de possibilidades acontecendo ao mesmo tempo ou em apenas fusos horários diferentes para nós viventes de todo o mundo e cada um vive seus momentos de formas mais variadas! Enquanto uns celebram a vida, outros vivem o luto...
E aproximadamente há uns 26 anos atrás aconteceu que em um desses dias em que eu e minha amiga caminhávamos rumo ao ponto de ônibus para a escola encontramos com um amigo de nossos pais que nos cumprimentou e nos referenciou: a vida continua, não é meninas? Ficamos sem entender aquela frase, mas naquele dia ele faleceu, vítima de um acidente! A partir daquele fato, nunca mais parei de pensar na efemeridade da vida! Somos pó e a ele retornaremos! Sinto-me como uma porção de terra que precisa ser adubada todos os dias! Sinto que somos só um grãozinho de areia e que somos casca que um dia acaba! Nossa maior matéria-prima precisa ser renovada todos os dias, qual seja, nossos corações! As questões que outrora me intrigavam hoje não mais me intrigam tanto! Aprendi que a vida é uma complexidade de experiências e não me compete ficar questionando tanto! Isso é mistério divino! Com a maturidade que hoje adquiri penso que Deus faz tudo certo, mesmo que não seja como desejamos! Devemos ter resignação e sabedoria para enfrentarmos as dificuldades que aparecerem em nossos caminhos e enxergarmos uns aos outros sempre com olhos de mais amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário